sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Sarau Simplesmente Poesia II


















Eu estou declamando o poema "Tem tudo a ver" de Elias José na abertura do sarau. Um projeto iniciado ano passado, idealizado pela professora de sociologia, Consuelo, e por mim, o qual deu frutos bem significativos, por isso, resolvemos dar sequência este ano. Vale ressaltar, que os alunos cobraram a realização deste trabalho. No ano passado, se restringiu aos segundos anos, pois eu trabalhava com esta série. Este ano todas as turmas, inclusive as de aceleração adotaram este projeto. Consuelo e eu estamos muito felizes com o resultado.



A turma abaixo é o 3ºJ, que tinha como tema Monteiro Lobato. Eles mesclaram a literatura infantil à adulta. Declamaram o cordel "Jeca Tatu", encenaram o conto o Estigma (presente na obra Urupês), declamaram o poema autoral Monteiro Lobato. Os dois mestres de cerimônia: Leidiane (Emília) e Luciano (Visconde) fizeram o maior sucesso, assim como toda a turma. Neste trabalho, uma turma apresenta o trabalho para outras duas. Fiquei toda boba.




























O tema do 3º H era Infância, exploraram a literatura infantil da Cecília Meireles e Vinícius de Morais. Teve contação de história, dublagem e muita declamação. Ficou lindo!
































O 3º I teve como tema O Pequeno Príncipe. Encenaram, declamaram e teve o jograu com o poema Estatuto do homem, de Thiago de Melo.


















Fiz "lavagem cerebral", a turma inteira aprendeu a amar a obra O Pequeno Príncipe.

Nenhum comentário: