sábado, 18 de outubro de 2008

Desmundo


O filme Desmundo é fantástico porque aborda o papel que era designado à mulher no início da colonização no Brasil, que era comercializada como objeto. Hoje em dia, infelizmente, algumas mulheres ainda passam por situações semelhantes, todavia podem recorrer aos seus direitos, diferente da personagem Oribela (que não pode mudar seu destino).

Outro aspecto marcante do filme é a língua portuguesa, que apresenta diferenças em relação à língua falada hoje. E pode explicar os fenômenos linguísticos, como: rotacismo e despatalização.

Estou trabalhando este filme com os alunos da 3ª série do ensino médio do CEF 17 de Ceilândia, e logo estarei publicando as fotos com os trabalhos realizados pelos discentes, os quais gostaram muito do dvd.

3 comentários:

Unknown disse...

Trabalhos como este pode despertar o interesse do publico trazendo informaçoes sobre temas polemicos que dizem a respeito da sociedade.

Ícaro Gabriel disse...

É realmente muito triste em pleno século XXI lhe dar com a violência contra a mulher. Um problema muito grave que deve ser resolvido o quanto antes, e isso só quem poderá fazer somos nós. Enquanto não aprendermos a respeitar uns aos outros este problema sempre vai existir.

Huguinho disse...

acho q sao temas para discursao porque dos tempos mais antigos para hoje mudou pouco ainda a aspectos q devenser mudados.Porque o mundo esta enconstantes transformações...por isso deve ser analizadas essa questoes que o desmundo aborda.